A Aplicabilidade, às concessões, do prazo máximo de contratos trazido pela Nova Lei de Licitações

Autores

  • Eduardo Felipe Heinemann Gassenferth Secretaria de Administração de Joinville - SAP Autor

Palavras-chave:

Contratos de Concessão, Prazo Máximo, Poder Público, Lei de Licitações

Resumo

O presente trabalho, conduzido a partir de uma metodologia dedutiva por meio de pesquisa exploratória na bibliografia e na legislação nacional, problematiza a interpretação da aplicabilidade, às concessões de serviços e obras públicas, do prazo máximo dos contratos trazido pela nova Lei de Licitações e seu potencial prejuízo à viabilidade de projetos de concessão. O estudo parte da análise das discussões legislativas prévias à sanção da Lei de Concessões e dos posicionamentos doutrinários. Ao final, o trabalho constata a incompatibilidade entre a legislação própria das licitações e contratos administrativos e a legislação específica de concessões de serviços e obras públicas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eduardo Felipe Heinemann Gassenferth, Secretaria de Administração de Joinville - SAP

    Advogado. Servidor Público do Município de Joinville. Trabalha com estruturação de projetos de concessões e PPPs na Prefeitura de Joinville. Possui a certificação internacional CP3P-F, emitida pela APMG. Membro da Comissão de Direito do Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC e da Comissão de Parcerias Público-Privadas da OAB/SC.

Publicado

20.05.2025

Edição

Seção

Artigos (científicos ou técnicos de interesse municipal)

Categorias

Como Citar

A Aplicabilidade, às concessões, do prazo máximo de contratos trazido pela Nova Lei de Licitações. (2025). Revista Da Procuradoria-Geral Do Município De Joinville, 1(2), 239-259. https://ojs.joinville.sc.gov.br/index.php/revistapgm/article/view/30

Artigos Semelhantes

1-10 de 28

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.