A Licença-Prêmio por assiduidade e seus embates jurídicos no Município de Joinville

Autores

Palavras-chave:

Licença-Prêmio, Natureza Jurídica, Embates jurídicos

Resumo

Empregando o método dedutivo, o presente artigo objetiva analisar o instituto jurídico da licença prêmio por assiduidade e apresentar alguns embates jurídicos vivenciados no Município de Joinville que se relacionam a esse direito. Para tanto, os objetivos propostos são: i) apresentar breves considerações sobre a licença-prêmio prevista no Estatuto do Servidor Público do Município de Joinville; ii) analisar qual é a natureza jurídica da conversão em pecúnia (indenização) da licença-prêmio; iii) discorrer sobre os principais embates jurídicos vivenciados pelo Município de Joinville no que se refere a licença prêmio de seus servidores.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Franciano Beltramini, UNICURITIBA

    Doutorando e mestre em Direito Empresarial e Cidadania junto à UNICURITIBA (2022).

    Possui duas especializações: uma em Direito do Trabalho e Previdência Social, obtido na Universidade Católica de Santa Catarina (2016); outra em Direito e Processo do Trabalho, junto à Universidade da Região de Joinville UNIVILLE (2007). Graduou-se em Direito na Universidade do Vale do Itajaí UNIVALI (2005), tendo realizado parte da sua graduação na Università degli Studi di Perugia (Itália). Procurador do Município de Joinville.

Publicado

20.05.2025

Como Citar

A Licença-Prêmio por assiduidade e seus embates jurídicos no Município de Joinville. (2025). Revista Da Procuradoria-Geral Do Município De Joinville, 1(2), 343-360. https://ojs.joinville.sc.gov.br/index.php/revistapgm/article/view/37

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.